BULLYING NA INFÂNCIA
Como a Hipnoterapia pode tratar os traumas?
Feridas da nossa infância permanecem conosco em nossa vida adulta. São dores que, se deixadas de lado, resultam em nossas inseguranças.
O bullying é a prática de atos violentos e repetidos. Ele pode gerar danos físicos e psicológicos. Basta imaginar uma criança que por anos é submetida a humilhações diárias de colegas de classe e até mesmo de educadores mal preparados que ao cobrar disciplina, por exemplo, usam palavras duras que diminuem o aluno perante os colegas de classe. A vítima é normalmente aquela criança que não consegue se defender dos agressores.
O bullying não está restrito somente ao ambiente escolar. Ele pode ser praticado na rua, no clube, no trabalho e dentro de casa pelos próprios familiares. Essa prática resulta em crianças com dificuldade de aprendizagem e desvios de comportamento como: irritação excessiva, transtorno alimentar, dores no estômago, depressão e ansiedade, problemas com o sono, falta de apetite, pensamentos pessimistas...
A insegurança no adulto é uma das principais consequências do bullying. Durante a sessão, o cliente revive os momentos na vida em que aquela sensação de vergonha e fracasso estiveram presentes. Quando o bullying ressurge na lembrança daquela pessoa, quase sempre a reação é de surpresa. Nós acreditamos que ser motivo de chacota é normal e que lutar contra isso é “mimimi”. Evitar que isso ocorra é uma “frescura” dos tempos modernos e que as “brincadeiras” ajudam no crescimento emocional daquele cidadão. Felizmente, muitos pais estão atentos e as escolas já investem em profissionais que ajudam na resolução desses casos.
Durante a sessão de hipnoterapia, é possível mostrar ao cliente onde esse processo começou, quais foram os atos que resultaram em sua falta de confiança e mudar essa realidade.


RECONHECIMENTO DA HIPNOTERAPIA
Clique aqui e confira mais detalhes sobre RECONHECIMENTO DA HIPNOTERAPIA
Saiba mais
ABUSO SEXUAL INFANTIL
O abuso sexual infantil, é muito mais comum do que se imagina! Fique atento, proteja seus filhos!
Saiba mais